Olá galera do Mundo do Brasfoot, hoje eu Gabriel Fischer venho aqui para trazer a vocês mais um capítulo inédito da série "Das Vaias Rumo à Glória", Estamos chegando a reta final da nossa série pessoal... mais 2 ou 3 capítulos e será o fim, mais enquanto esse dia não chega você segue acompanhando, hoje será falado sobre o jogo contra a França! e ae? Como será que Bruno Otávio se saiu? O Brasil se classificou? Quem marcou gol? Não aguarde até sexta-feira no globo repórter, e só você clicar em "Ler mais informações" agora mesmo. Não deixem de comentar!


 No dia do jogo contra a França todos estavão muito preocupados só que, ao mesmo tempo muito felizes. Thiago Silva, Rafael, Marcelo, Juan e Bruno Otávio conversaram quase que a manhã inteira para ver como eles iriam parar o temido Benzema. Horas antes da partida o grupo pegou o ônibus e partiu rumo ao estádio da partida, Já no vestiário o clima era de muita apreensão, todos estavam muito nervosos, inclusive os jogadores reservas, Oscar passou mal, e não pode entrar em campo

 Eu Osmar José como em toda aquela olimpíada me coloquei no estudio da radio visão FM para narrar aquele jogo, o clima no Brasil era muito tenso, algumas pessoas não acreditavam de jeito nenhum na classificação e, havia também aqueles que falavam que se passasse pela França era campeã.
 As duas seleções entrarão juntas no gramado e ficaram perfiladas na hora dos hinos. Brasil e França se colocaram a direita e a esquerda do gramado respectivamente, o árbitro era da Alemanha e se chamava Markus Merk. Bruno Otávio deu uma olhada para os quatro lados do Estádio e percebeu que ele estava cheio, a maioria eram torcedores da França mais para Bruno aquilo pouco importava.



 A França deitou e rolou nos 15 primeiros minutos. Saindo bem da marcação, o time chegava com facilidade e qualidade à área do goleiro Bruno Otávio. Benzema como esperado foi quem mais deu trabalho ao goleiro verde-amarelo. Em menos de cinco minutos, o atacante teve duas ótimas chances, forçando Bruno a fazer ótimas defesas. Após isso o jogo deu uma acalmada.
Yann M'Vila, aos 35 minutos, perdeu a chance mais incrível da partida. No rebote do chute de Gael, com o gol vazio, ele trocou as pernas e não conseguiu mandar a bola para o fundo das redes. A sorte parecia estar mesmo com Bruno Otávio. O Brasil, que ficava apenas na contenção das jogadas da França, mal conseguia passar do meio-campo. A ausência de Oscar, o homem responsável por distribuir as bolas, era perceptível. O Ganso, que havia atuado muito bem contra Israel, parecia que estava sem nenhum ritmo de jogo.
 Mesmo sem mexidas no começo da etapa final, a dinâmica da partida mudou nos primeiros minutos, com o Brasil melhor nas saídas de bola e chegando com menos dificuldade ao gol de Lloris, que mal havia trabalhado no primeiro tempo. Mesmo assim, a França ainda era mais ofensiva. Mas de nada adiantou ficar apenas eficiente na ofensividade. Aos dez minutos, Ganso tocou de calcanhar para Neymar, que chutou mascado, mas o suficiente para balançar as redes. Lloris ainda chegou a tocar na bola, mas de nada adiantou. Claro que o gol, animou o Brasil.



 A França começava a investir na bola parada, e foi assim que saiu o gol de empate. Aos 33 minutos, Diaby cobrou escanteio, e a bola sobrou para Benzema, que, de costas, cabeceou direto para o gol, sem chances de defesa para Bruno Otávio. Justiça no placar, por tudo que o time Francês havia feito até então. O Brasil continuou as investidas. E se a estrela de Bruno Otávio brilhou no primeiro tempo, a do técnico Mano Menezes se destacou no segundo. Isso porque as mexidas que ele fez foram cirúrgicas. Pato, que entrou na etapa final no lugar de Damião, fez belíssima jogada, no contra-ataque, passou por três e, na entrada da grande área, bateu no cantinho, sem chances para Lloris.



Com a vitoria por 2x1 do Brasil ele enfrentaria o Uruguai na semi-final, o forte time de Lodeiro, Luís Suárez e o zagueiro Coates.

    Capítulos
  << Anterior | Próximo >>
                                          Continua. no próximo capítulo

 Abraços @GabrielGFL_             -         gabriiel--2012@hotmail.com
Exclusivo: Mundo do Brasfoot. Reprodução não autorizada.