Blogger news
Capítulo 6 | Das Vaias Rumo à Glória
09:08
Postado por William Philippe
Olá Brasfooteiros! Hoje trazemos a vocês o sexto capítulo da série "Das vaias rumo à Glória". Espero que gostem desse capítulo, comentem! Atenção, é de extrema importância, para o entendimento desse capítulo ler os anteriores: Link
O Campeonato tinha dado uma pausa para o acontecimento dos jogos olímpicos, Bruno Otávio já havia sido integrado a seleção olímpica, o primeiro jogo do Brasil era contra o Canada. Bruno Otávio foi nomeado para dividir o quarto com Thiago Silva que alguns dias antes havia deixado o Milan da Itália para se transferir para o PSG da França, Bruno Otávio trocava algumas palavras com Thiago mais não tinha uma intimidade para perguntar tudo aquilo que ele realmente queria saber, foi quando Thiago Silva antes de ir dormir puchou conversa com ele.
Thiago: Bruno, eu tenho visto alguns jogos seus, parabéns cara você é realmente um ótimo goleiro e tem muito potencial;
Bruno: Valeu Thiago, me deixa muito feliz receber um elogio, vindo de você;
Thiago: Que isso, podemos ser grandes amigos, quem sabe ate um dia não jogamos juntos?
Bruno: Seria um sonho chegar no seu nível, e jogar por um grande clube;
Thiago: Você tem potencial é só acreditar em si mesmo que você chega a onde você quiser garoto!
Bruno: É quem diria que aquele garoto que a torcida do Atlético tanto vaiou mesmo antes de o ver atuando estaria aqui;
Thiago: Eu também já fui bastante vaiado na minha carreira, mais nunca me abalei com isso, e mostrei meu talento;
Bruno: Também estou tentando mostrar um talento que nem eu mesmo sabia que tinha. hehe!
Thiago: Agora eu vou dormir porque amanhã cedo tem treino.
No dia seguinte Mano Menezes comandou o treino, e colocou Bruno Otávio para jogar com os titulares, para a surpresa do próprio goleiro, Bruno Otávio Correu, treinou defesas de pênaltis, e ainda fez algumas belas defesas no "rachão". Dois dias depois, a seleção estreava nos jogos olímpicos contra o Canadá, uma seleção que não tinha muita badalação, e nem um craque mais que era respeitada, a seleção brasileira tinha grandes nomes como Thiago Silva, Oscar, Ganso, Neymar entre outros, o favoritismo era todo pro lado verde e amarelo e foi realmente oque aconteceu sem muitos sustos o Brasil venceu o Canadá por 4x0 com 2 gols do jovem Neymar, 1 de Alexandre Pato e outro de Oscar. Bruno Otávio quase não foi exigido durante a partida exceto em escanteios ou faltas, mais nenhuma jogada mais "aguda" digamos assim.

O próximo jogo era contra a seleção de Israel, talvez a mais fraca deste grupo, havia perdido o jogo para para a Austrália por 2x0, mais só parecia pois acabou sendo o jogo mais difícil da fase de grupos, o jogo começou a todo vapor o Brasil insistia muito na jogada pela esquerda com Neymar, os Israelenses marcavam firme para não deixar a seleção Brasileira avançar para o ataque, o jogo foi brigado com muitas faltas mais o destaque da noite acabou sendo o meia Paulo Henrique Ganso. Vestindo a 10, o jogador sempre muito criticado pela torcida e cobrado por Mano Menezes - marcou um golaço e participou do outro tento assinalados pelo Brasil. Não à toa, deixou o campo ovacionado. Com o resultado, o Brasil foi a seis pontos, assumindo o 1° lugar. E Israel ficando em ultimo, sem nenhum ponto.
É certo que o Brasil desencantou. Sem ganhar desde o fim de maio e devendo boas atuações à torcida, o time conquistou 2 vitórias seguidas ao bater o Israel por 2 a 0 em Londres, pela segunda rodada da competição. As vaias, que ecoaram no estádio após o empate diante da Argentina em amistoso de preparação há duas semanas, transformaram-se, enfim, em aplausos.
Ainda faltava um jogo para terminar a fase de grupos e o Brasil estava com 6 pontos, tendo logo atrás o Canadá com 3 e a Austrália também com 3, que era o seu adversário. um simples empate dava a classificação para as oitavas de final e foi realmente oque aconteceu, em um jogo sem muitas chances claras de gol o Brasil acabou saindo na frente de pênalti cobrado por Neymar e levando o gol em escanteio cobrado pela direita, final:
1x1
O Brasil se classificou em primeiro lugar, sendo a outra seleção classificado o Canadá que venceu os confrontos com a Austrália e Israel. Agora o Brasil pegaria a Seleção da Argentina em uma Oitava-de-final que tinha tudo para ser de grande disputa e rivalidade. Bruno Otávio havia tomado apenas 1 gol na fase de grupos tendo o brasil marcado 7, os torcedores sentiam o momento e acreditavam enfim que o tão esperado ouro olímpico estava perto. No dia do jogo o Brasil todo estava esperando, Bruno Otávio pedia benção aos céus e proteção divina para poder ir bem e não falhar em nenhum momento.
O jogo começou muito estudado. Apesar da formação defensiva da Argentina, com seis nomes de meio-campo e Higuain sozinho na frente, foi ela quem tomou mais a iniciativa nos primeiros minutos, buscando o jogo com Pastore e o atacante Iturbe jogando de meia, que dava muito trabalho a Thiago Silva. Aos poucos, o Brasil entrou na partida. Marcando sob pressão na saída de bola, diminuiu o ímpeto inicial Argentino e passou a ter mais posse, tocando de um lado para o outro, atrás de espaços na povoada zaga Hermana. Aos 19 minutos, Oscar até encontrou a brecha, deixando Neymar na cara de Sergio Romero, mas o atacante do moicano molhado pela chuva estava impedido.
A melhora canarinho se confirmou aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio de Ganso pela esquerda, Pato venceu a concorrência com Ezequiel Garay. No segundo tempo seu técnico promoveu as entradas de Marcos Rojo e Agüero nos lugares de Garay (que já tinha amarelo) e Higuaín, respectivamente. A ideia era, de um lado, cuidar defensivamente do lado direito da defesa - por onde caía Neymar - e por outro dar mais volume de jogo ao ataque.
Logo no primeiro lance, a Argentina quase chegou ao gol. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Sandro desviou para trás, a bola encobriu Bruno Otávio e quase foi para o gol. "Quase", porque Ganso se antecipou a Agüero e, em cima da linha - conseguiu espantar o perigo. A resposta verde e amarela veio aos 14 minutos. Em contra-ataque puxado pela direita, depois de Thiago Silva roubar a bola de Messi no campo de defesa, Neymar lançou Oscar, que invadiu a área e bateu no canto, obrigando Romero a fazer a defesa, espalmando para escanteio. A Argentina ainda tentou empatar o jogo. Aos 32 minutos, após cobrança de falta pela esquerda e um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou nos pés de Messi, que bateu para o gol, obrigando Bruno Otávio a operar um milagre. E teve mais. Aos 43, Messi recebeu de Iturbe e, com um belo chute, quase acertou o ângulo direito do goleiro Bruno Otávio. Mas a bola caprichosamente pegou no travessão. A argentina ainda tentava mas não havia mais tempo para uma reação. Final.
O Brasil com a vitoria para cima da Argentina estava classificado para as quartas de final, e jogaria contra a França que havia eliminado o Canadá por 5x0 com um show de Benzema de 23 anos, que marcou 4 gols na vitoria.
<< Anterior | Próximo >>
Continua. no próximo capítulo
Abraços @GabrielGFL_ - gabriiel--2012@hotmail.com
Exclusivo: Mundo do Brasfoot. Reprodução não autorizada.
Este post foi publicado em 09:08, e está arquivado em
Das Vaias Rumo à Glória
. Siga quaisquer respostas a este artigo através doRSS feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
27 de julho de 2012 às 06:58
Parabéns Gabriel, vlw por ter colocado uma sequência maior de jogos na postagem.
Espero que o Brasil consiga o Ouro olímpico,
Abs, Kaique Lira