Olá Brasfooteiros! Hoje trazemos a vocês o quarto capítulo da série "Das vaias rumo à Glória". Espero que gostem desse capítulo, comentem! Atenção, é de extrema importância, para o entendimento desse capítulo ler os anteriores: Link


Na sexta rodada o Atlético estava treinando para tentar ir em busca da ascensão no campeonato e ter uma sequência de vitorias, o goleiro Bruno Otávio estava confiante que o técnico daria um jeito na zaga e que o time iria engrenar. Mas depois de uma tarde "negra" em Coritiba tudo mudou... 
Começa o jogo Atlético PR x Sport, o Atlético perde chances claríssimas de gol, e o Sport quando tentava chegar era parado pela muralha Bruno Otávio. Resultado até agora 0x0, mais antes do jogo acabar, em um escanteio o goleiro Bruno Otávio, em uma saída do gol, acabou caindo em cima do braço e teve que deixar a partida.







No dia seguinte a partida em que o goleiro havia saído chorando de campo, ele foi submetido a um exame mais detalhado. Com o resultado em mãos, Cláudio Rezende, médico do Atlético, convocou uma entrevista coletiva, sai de casa e fui direto para la a tempo de chegar e ouvir o que todos já sabiam.

Cláudio: Chamei vocês aqui por um único motivo, avisar que Bruno Otávio teve uma lesão no braço e passara por cirurgia, o goleiro ficara cerca de oito rodadas parado. Alguma pergunta?
Repórter: O Atlético contratara outro goleiro neste tempo?
Cláudio: Olha, eu sou medico, não sei de nada que acontece em meio de negociação.

 O Goleiro que assumiu a meta do Atlético foi o goleiro Santos de 22 anos, pois o clube estava cada vez mais endividado e não tinha dinheiro para fazer nenhuma contratação. Os resultados do Atlético nas seguintes rodadas não foram nada animadores:













Ao Final destas rodadas, o Atlético estava no fundo do poço, o goleiro Santos vacilava muito, mais não era o único culpado, o time inteiro era uma "várzea", o goleiro Bruno Otávio já havia se recuperado da lesão e estava pronto para voltar a meta do Atlético quando chegou uma proposta do Corinthians, que apos ser campeão da libertadores viu o seu goleiro Cássio indo emborra rumo ao Valência. A proposta era irrecusável de qualquer forma, era a chance de Bruno Otávio jogar em uma equipe melhor, com jogadores mais qualificados, e com a chance de disputar o Mundial interclubes já no final do ano. Os valores envolvidos na negociação foi o de 7 milhões de reais por 70% do passe do jogador sendo que os outros 30% pertenciam a empresários e um salario equivalente a 140 mil/mês, o triplo do que ele ganhava no Atlético, não tinha como recusar. Dois dias após o acerto da negociação e de ser assinado o contrato com o Corinthians por 3 anos o goleiro partiu rumo a São Paulo, chegando la foi direto para o CT Joaquim Grava onde foi apresentado como o novo goleiro do Timão.







 Depois de poucos jogos como profissional, mesmo assim reconhecido por seu trabalho nestes jogos, Bruno Otávio recomeçava a carreira no Corinthians, após a lesão o goleiro tinha a chance de mostrar que não era mais uma "Eterna Promessa" para o futebol e que tinha sim, o potencial para agarrar esta chance e mostrar o que sabe fazer. No domingo, poucos minutos antes do começo da partida contra o Fluminense foi apresentada a escalação do Corinthians com: Bruno Otávio no gol; Alessandro na lateral esquerda, Paulo André e Leandro Castán como zagueiros e Fábio Santos na lateral direita; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex eram os meias, Émerson e Liédson no ataque.

 O Corinthians começou bem, sempre tocando a bola e sendo perigoso, o gol era apenas questão de tempo, quando acionado o goleiro Bruno Otávio correspondia, e foi aos 32 minutos que veio o gol de Liédson, para a festa da fiel torcida, Danilo cobrou falta que o goleiro espalmou e apos bate rebate na área Liédson encheu o pé para fazer 1x0 para o Corinthians. Acabou o primeiro tempo do jeito que começou, com o Corinthians sempre no ataque e o Fluminense tentando usar de contra-ataques para empatar. Na volta do segundo tempo o Corinthians voltou com a vontade de decidir a partida logo e foi oque aconteceu, após cruzamento de Danilo vindo da direita Liédson novamente de cabeça aumentou a contagem no marcador, era 2x0 para o timão. Depois disso o Fluminense esboçou uma reação mais não conseguia passar pelo volantes Ralf e Paulinho, e quando conseguiam eram parados por Bruno Otávio, final Corinthians 2 x 0 Fluminense, o goleiro recebeu nota 9 dos críticos e foi muito elogiado pela mídia do Brasil inteiro mesmo levando um cartão amarelo por pegar a bola fora da área do gol...









 O goleiro havia recuperado a confiança em si mesmo, nem o cartão amarelo que recebeu o deixou pra baixo. No CT Joaquim Grava, o menino era só sorrisos, o próximo jogo era contra o Internacional de Damião, Oscar e companhia... Mais o goleiro tinha a certeza de que se sairia bem afinal, o que poderia dar errado?

                                               Capítulos
                                      << Anterior | Próximo >>

Continua. no próximo capítulo

 Abraços @GabrielGFL_             -         gabriiel--2012@hotmail.com
Exclusivo: Mundo do Brasfoot. Reprodução não autorizada.